• Grey Instagram Ícone
  • Facebook Social Icon
  • gmail
  • Google ícone social Places

O que é o Tantra?

O Tantra em si é uma filosofia e conjunto de práticas com origem há mais de 5 mil anos na Índia, mas que existe e é praticado sob outros nomes em praticamente todas as culturas “xamânicas” do planeta.

 

Tomando por base conceitos e termos do tantrismo hindu, podemos dizer que o Tantra tem por fundamento a experimentação de uma energia primal e Yin que existe na Terra e que sustenta todos os seres vivos (a Kundalini ou Shakti), em conjunto com uma energia cósmica ou prana, Yang, que vem do cosmos e é absorvida pela respiração (Shiva).

 

No Tantra, promove-se a subida da Kundalini por todos os nossos centros de energia. O despertar desses centros de força nos leva a catarses que promovem curas, catarses, desbloqueio de emoções, reempoderamento pessoal, ressignificação da sexualidade, do prazer e da própria identidade, valores e missão de alma, além de profundo despertar espiritual, levando a estados de dissolução momentânea do Ego e a uma experiência com o Todo (conhecida como Experiência Oceânica, Unio Mystica, Nirvana ou Samadhi).

 

O Tantra ativa essas forças por meio de técnicas específicas em práticas meditativas, respiratórias, vibracionais, massagens tântricas e toques tântricos e também pelo intercurso sexual entre duas pessoas conectadas entre si (Sahaja Maithuna).

A Terapia Tântrica foi iniciada e promovida por Osho e é baseada em estudos modernos do Tantra, de Reich e outras escolas que estudam o corpo, a mente e as emoções, tendo Deva Nishok como seu maior expoente no brasil.

 

As diferenciadas técnicas da Terapia Tântrica, aplicadas conforme o momento e a necessidade dos buscadores, buscam ativar a bioeletricidade do corpo para desbloquear os canais energéticos e a ativação da Kundalini, com resultados muito palpáveis, eficazes e relativamente rápidos.

 

Todos os estímulos realizados em um primeiro momento levarão a catareses no sentido de descondicionar, desassociar e libertar quem os

recebe dos estímulos motores e psicológicos ordinários da vida (sejam estímulos mentais, sejam afetivos, provenientes de qualquer tipo de relação com os outros, sejam estímulos sexuais), fortemente associados a padrões de dor, culpa, negação, rejeição, abandono, solidão, vazio e abusos, dentre outros.

No segundo momento, os estímulos tântricos levam os buscadores a experimentarem um nível de energia extremamente intenso que, além de permitir que eles possam conhecer novos pontos de prazer físico (algo que o Tantra acolhe com alegria), possa levá-los também a experiências transcendentais.

 

Com o desenvolvimento tântrico, os buscadores têm a oportunidade de se libertarem do condicionamento de prazer apenas nos órgãos sexuais, passando a sentir prazer com cada parte do corpo e da alma (o chamado Viver em Estado Orgástico).

 

Descobre-se então novas formas de prazer que vêm somar, como o prazer físico e emocional por estar vivo, o estado de orgasmo por uma brisa que toca o rosto e a plenitude real por ser atingido pelos raios do Sol.

 

Alguns dos objetivos da Terapia Tântrica são:

 

- Auxiliar a tratar pessoas vítimas de abusos e violências sexuais, físicas, morais;

 

- Desbloquear traumas e tratá-los;

 

- Desbloquear pontos de energia estagnados;

 

- Ressignificar todo tipo de crença limitante;

 

- Trazer vitalidade e energia;

 

- Auxiliar na cura de mulheres e homens que sofram por algum tipo de disfunção sexual (ejaculação precoce ou tardia, frigidez, vaginismo, anorgasmia, impotência, etc.);

 

- Para buscadores em geral, ajudá-los a atingirem novos níveis de prazer e descondicionar de certos viciamentos mentais em determinadas práticas;

 

- Fortalecer as pessoas em suas metas e objetivos;

 

- Auxiliar a tratar ansiedade, depressões, pânicos;

 

- Desenvolvimento pessoal, espiritual e psíquico;

 

- Auxiliar nos processos de resgate da sensibilidade corporal e emocional;

 

- Desenvolvimento e aprimoramento da empatia;

 

- Libertar de padrões emocionais repetitivos;

 

- Desenvolver e atrair para a vida relacionamentos afetivos em geral e sexuais curados, saudáveis, integrais e plenos.

 

Para conhecer mais sobre o Tantra e como ele pode impactar sua vida e auxiliar em seus objetivos e questões pessoais, sinta-se livre para explorar esse site com o coração aberto, bem como para entrar em contato pelo e-mail agnidevasimha@gmail.com ou pelo Whatsapp (11) 99155-1574.

 

Mitakuye Oyasin!

(Por Todas as Nossas Relações!)

 

#tantra #xamanismo #terapiatântrica #terapiavibracional #bioeletricidade #massagemtântrica #sensitive #yoni #yonimassagem #Shakti #woman #women #girls #kundalini #lingam #lingammassagem #Shiva #kundalini #man #boys #guys #sexualidade #homens #rapazes #agnidevasimha